Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2011

Saia Bamba e seu swing

Mulheres de todas as regiões do país sambaram ontem, na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, ao som do grupo musical Saia Bamba, que levou o público ao delírio.  Durante mais de duas horas, as maravilhosas cantoras - Ju Rodrigues (voz e pandeiro), Tati Moraes (tantan), Itana Moraes (voz e violão), Amanda Rodrigues (Tamborim, cajón e vocais), Irene Egler (Surdo e vocais), Inaê Moraes (Ganzá, meia-lua e vocais) e Cristiane La Plata (Cavaco e vocais) - interpretaram sucessos consagrados do samba brasileiro e fizeram todo mundo dançar. Com samba no pé mulheres de terreiro, do partido alto, do samba rock e de todas as expressões desse ritmo explodindo numa mesma alegria. Saia Bamba se apresenta todas às quartas-feiras Calaf, no projeto Quarta Devassa no Calaf, em Brasília. Casa cheia e muita alegria, sob a competência das sambistas brasilienses. Acessem aqui e saiba um pouco do que elas são capazes.http://www.youtube.com/watch?v=vAYLN...

A reportagem que percebe o outro

Diz-se há muito que foi-se o tempo das grandes reportagens. Com o advento das mídias sociais então, essa prática jornalística parece mesmo ter se tornado coisa do passado. Hoje vale o imediatismo, a instantaneidade, o texto breve, a superficialidade. Vive-se um tempo de liquidez de tudo: de falas, da poesia, da música, da vida, do amor e de pequenas outras coisas. Jornalista Ismael Machado O feliz contraponto a estes jornalismos cada vez mais sensacionalistas, superficiais e mercantis, está exposto no livro “Sujando os sapatos – O Caminho Diário da Reportagem”, que Ismael Machado (foto) lançou em agosto em Belém e mais recentemente no 9º FestCine Amazônia, realizado em Porto Velho, Rondônia, em novembro último. Leia mais no link: http://www.diarioonline.com.br/noticia-178889-a-reportagem-que-percebe-o-outro.html

A coragem de Dilma Rousseff... Confira

DESTAQUE Esta foto inédita da Presidente da República, Dilma Rousseff está a receber destaque em toda a mídia nacional - e nas mídias sociais.  Foto: Reprodução que consta no processo da Justiça Militar Na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro, em novembro de 1970, a então jovem de apenas 22 anos, corajosa e determinada, se impõe diante de dois oficiais que a interrogam sobre sua participação na guerrilha contra a ditadura. Imagem mais forte, impossível. A foto está publicada no livro "A vida quer é coragem", do jornalista Ricardo Amaral, que trata da trajetória de vida da ex-guerrilheira.

Em conferência, Michelle Bachelet elogia Lei Maria da Penha

A secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU) e diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, arrancou aplausos de uma plenária exigente que participa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que se realiza em Brasília, e reúne mais de três mil pessoas. Ao falar ontem, para um auditório cheio, a ex-presidente do Chile destacou que a Lei Maria da Penha, criado no governo do ex-presidente Lula, é um marco da luta das mullheres de toda o continente latino-americano contra a violência sexista. Ainda no Brasil, Bachelet tem encontro hoje com a bancada feminina no Congresso Nacional e com líderes da sociedade civil, na sede da ONU, em Brasília. Antes de partir, Michelle Bachelet se encontrará com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, com quem discutirá o programa Bolsa Família.

Meu retorno a este blog

Meu querido diário (Blog), Criei você à minha imagem e semelhança. Mas, infelizmente, por muito tempo estivemos distantes. Fui fazer meu mestrado (Mídia-Educação) e abandonei você. Durante este tempo, surgiram outras mídias sociais e eu  passei a usá-las, deixando você de lado. Mas hoje, retomo nosso contato, para falar de coisas que estão indo bem no mundo. Depois da eleição da economista e ex-ministra Dilma Rousseff, Primeira Presidente do Brasil, a mídia está a divulgar, por estes dias, que o jornalista Ricardo Amaral lança o livro “A vida quer é coragem”, com a trajetória da ex-guerrilheira, agora no comando do nosso país.