Pular para o conteúdo principal
Gente do meu Bem Viver!

Aqui estou eu de volta, após um longo caminho percorrido em silêncio por aqui. Sim, bem digo: por aqui. Porque fora deste espaço tenho resistido às tragédias cotidianas, ocorridas na política e por causa desta, durante todo este tempo. E lá se foram seis anos em outras frentes.

Foram dias de sofrimento e dor, diante de perdas de direitos sociais básicos e consagrados em lei, do impeachment da Primeira Mulher presidente da Brasil, Dilma Rousseff, da ascensão de um juiz perseguidor e político, do protagonismo das facknews e da criação da fackfaca, de apologia às violências, de violências e assassinatos às minorias, como foi o caso da vereadora Marielle Franco (PSOL),  mulher negra, periférica, feminista e bissexual, da prisão do ex-presidente Lula, sem provas e apenas com convicções e, claro da eleição do pior ser humano que o Brasil já conheceu à frente do comando do nosso país.

Sim, olhando pelo retrovisor, perceberemos que a história retrocedeu no tempo, nas escolhas, no pensamento, nas ideias e, principalmente, no tipo de pessoas em que se espelhar. Os estragos são muitos, é verdade. As dores, a desesperança,o cansaço estão externados em cada uma de nós. Mas nada vai nos deter. Estamos Vivos e cantando, e inspirados por Belchior:

"Tenho sagrado demais. 
Tenho chorado pra cachorro. 
Ano passado em morri. 
Mas esse ano eu não morro".

Então, estamos de pé e resistentes. Vamos pra cima do fascistas, misóginos, homofóbicos, matadores e tresloucados, que, por enquanto, estão dando as cartas. Tempo, tempo, tempo, tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cada três dias um homoafetivo é assassinado no país

Por Edneide Arruda O Estado brasileiro não tem dados estatísticos sobre o total de homicídios que são praticados no país, quase diariamente, contra pessoas homoafetivas (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais). Entretanto qualquer jornal de cidade do interior, tem seu dia de muita fama, quando divulga tal notícia, e os dados extra-oficiais impressionam. De acordo com o grupo gay da Bahia, Arco Íris, um levantamento, feito em jornais impressos e on line do Estado, revelou que, somente em 2007, pelo menos 122 pessoas morreram pelo simples fato de serem homossexuais. São dados que mostram que, a cada três dias um uma pessoa lésbica, homossexual, travesti ou transexual é assassinada, barbaramente, sem que nenhuma punição seja imputada aos assassinos . A nova coordenadora da Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT (Gays, Lésbica, Bissexuais e Transexuais), no Congresso Nacional, senadora Fátima Cleide (PT), alertou aos presentes à I Conferência Nacional de LGBT, realizada neste ...
RIDÍCULO E VULGAR, BOLSONARO DESRESPEITA TUDO  E TODAS AS MULHERES Por Edneide Arruda Hoje, ao sair do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro falou com jornalistas e, mais uma vez, protagonizou um ataque às mulheres brasileiras. Ao falar sobre as declarações do ex-funcionário da Yacows, Hans River Nascimento, à CPMI das Fack News , acerca de disparos em massa de mensagens, pelo WhastApp , Bolsonaro afirmou, causando risos em apoiadores: "Ela queria dar um furo (risos)...Ela queria dar um furo a qualquer preço contra mim (risos)". O presidente da República se referia à repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, que, em um belo furo jornalístico, noticiou que uma empresa espanhola foi contratada por empresários brasileiros para disparar mensagens em massa, pelo WhatsApp , a favor da candidatura dele à Presidência da República, nas eleições de 2018.  Os insultos sexuais que Bolsonaro...

Dilma Rousseff X Dilma Bolada

No Twitter O Blog do Planalto anunciou a volta da presidenta para o Twitter e o encontro dela com seu alterego mais famoso das redes sociais. De acordo com a matéria, Jeferson Monteiro, criador do perfil “Dilma Bolada”, foi ao Palácio do Planalto, na última sexta-feira, 27, para ajudar a presidenta a “se lembrar da senha dela no Twitter”. No encontro,  @dilmabr e @diImabr trocaram mensagens para anunciar o relançamento da conta oficial no microblog. A presidenta anunciou ainda o lançamento do novo Portal Brasil e dos perfis da Presidência da República no Instagram e no Facebook, e finalizou chamando a xará “bolada” para uma participação de moto no filme “Velozes e Furiosos”.